Eis que as minhas manhas se tornaram um verdadeiro inferno! Ou melhor, tem dias…há dias que tenho ataques de riso até ao choro ou sou tomada por verdadeiros sentimentos de revolta e vingança! Na leitura diária dos matutinos o melhor e o pior de mim vêm ao de cima.
Tudo começa há uns dias atrás ao saber que o Sumo Pontífice está em África. Até tive suores frios! Que medo! O meu pobre coração estremeceu. Tendo África os gravíssimos problemas que todos conhecemos, malária, o assustador crescente numero de infectados com HIV, as mortes pela fome, guerras, corrupção, as mais de 150 mil crianças soldado e algumas culturas ainda muito rígidas e resistentes, não é que aquela gente ainda tem que levar com o Papa! Há de facto gente sem sorte!
Mas pensei … bem a fé é um alento e por aquelas bandas o processo de evangelização foi muito bem sucedido, quem sabe não será um renovar de forças, que não têm! Não!! Não será. O lidere da Igreja (seita) Católica foi para África dizer, outra vez, -ele não olha a quem - baboseiras, irresponsabilidades e como li ontem no blog de um amigo cometer autênticos crimes contra a humanidade!
Mal chegou começou logo a fazer merda, diz ele que o problema do crescente número de contaminados pelo HIV (que já ronda os 70 por cento da população do continente, sim 70 por cento!), não se resolve nem com dinheiro e muito menos com a distribuição gratuita de preservativos!
Ahm? Desculpe? Atão é como, senhor?
Li e reli a declaração na esperança de que se trata-se de um engano, uma gafe, sei lá quem sabe … mas não, e nem é a primeira vez que sua santidade demoníaca diz semelhantes disparates!
Ora, eu sei que sua Santidade não vai ler estas linhas, escritas com revolta e tristeza, em mau português e sem grandes regras gramaticais mas, se alguém que as ler tiver um pequeno contacto no Vaticano, será que pedir ao Santo Senhor que responda ao seguinte questionário?
As questões são singelas e inocentes. Não são muitas e as respostas são de escolha múltipla! Apenas A ou B, nem o C existe !
Respostas possíveis:
A – Nunca
B – Daqui a 18 séculos
1ª - Quando é que a sua riquíssima instituição vai usar a exorbitante quantia de dinheiro, bens e propriedades que possui para, eles mesmos, acabarem com a fome no mundo?
A
B
2ª - Quando é que, por exemplo, vão doar parte desse dinheiro para investigação cientifica – mostrando assim ao mundo que o pedido de desculpas feito ainda pelo brincalhão João Paulo II, era sentido!
A
B
3ª -Quando é que vão devolver ao mundo as propriedades que não lhes pertencem?
A
B
4ª -Quando este vão deixar de abrigar pedófilos, criminosos e outros que tais?
A
B
Usar a abstinência como forma de luta contra doenças sexualmente transmissíveis é aquilo que chamo, vindo da boca deste senhor, uma cena de anormal! Que anormalidade! O homem ainda agora, há poucos anos, foi escolhido Papa e já está senil? É certo que já os escolhem à beira da morte, mas porra, dementes? Foda-se!
Abstinência? Tás parvo ou quê?
Nota - Gostava de ver este senhor ser julgado por crimes contra a humanidade – entre outros!
Nota 2 – Parece que estou a brincar. Não estou!
21 de março de 2009
O Papa é parvo ou quê?
Publicada por Kally à(s) 12:06
Etiquetas: Num tou a entender...
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Kally, depois do que escreveste (e muito bem) só me resta a dúvida sobre em qual dos cofres terá entrado dinheiro, no de josé eduardo dos santos ou no do vaticano?! A isto se chama juntar a fome com a vontade de comer...parece-me!
Tangerina
Enviar um comentário