14 de fevereiro de 2008

ACT vs ASAE


Segundo noticia hoje no JN - de capa, refira-se, até 2010, os inspectores do Trabalho vão incidir a fiscalização sobre situações de assédio sexual, moral ou "mobbing" (pressões psicológicas) no local de trabalho, a participação de menores em espectáculos e a discriminação laboral contra grávidas, trabalhadores com mais de 55 anos, operários com filhos portadores de doença crónica ou deficiência e imigrantes.
A ACT quer reforçar a inspecção junto dos trabalhadores mais vulneráveis, designadamente das mulheres e das crianças. "A questão do assédio sexual preocupa-nos", disseram. " Temos conhecimento de que existe, mas há poucas denúncias, maioritariamente por receio, e o que pretendemos é também alertar para este fenómeno que tem de ser denunciado".

Ora, estou deveras preocupada! Imaginem agora que a ASAE lhes dá para inspeccionar leitões do centro do país, sim suínos, bácoros e bacorinhos... Leiria sairia do mapa e passaria a ser terra de ninguém...Quem sabe até seria catapultada...Como viveríamos sem a zona centro?

E agora desculpem que me vou ali atirar para o chão a rir e já volto!

Sem comentários: