27 de dezembro de 2008

Carta ao Pai Natal (em diferido) - 2008


Meu Querido Pai Natal,

Espero que tudo esteja a correr pelo melhor aí por terras de norte e que os preparativos para a grande noite estejam em andamento!
Eu por cá ando, a tratar muito bem o presente do Natal passado,que, diga-se de passagem, saiu melhor que a encomenda!

Este ano, estou menos "conto de fadas"...Sabes Santa, é complicado...Com os colapsos bancários, a avaliação de professores, o sobe e desce do petróleo, qualquer maria madalena desce à terra.
E então, sabes o que aconteceu?
Tornei-me numa maníaca das poupanças!
Agarrei no meu ordenado miserável e comecei a não o gastar! Deixei de jantar fora, comprar roupa, saír à noite, ir ao cabeleireiro, ao cinema...Assim como assim não foi muito complicado, já que o tempo que me sobra depois de um dia esgotante de trabalho não dá para muito mais do que para os cuidados diários do presente supracitado.

Vai daí, chega esta altura do ano e é bom lembrarmo-nos daqueles em quem podemos contar, e tu Santa, estás no topo da lista! Por isso, a escolha deste ano recai num novo emprego (bem sei que agora se diz que qualquer emprego é bom, óh filha tens que agarrar tudo o que aparecer e tal, mas parece-me que um ano e 3 meses a passear a esfregona e o aspirador para além de ensinar criancinhas a troco do ordenado mínimo-acreditem se quiserem- é quase trabalho de missão), com as características que passo a enunciar:
- Que seja no ramo educacional - só e apenas - atenção, mudar fraldas NÃO é ramo educacional;
- Que me deixe tempo para fazer 1 refeição em silêncio - comer bolachas escondida nacasa de banho para os putos não me cravarem NÃO é uma refeição;
- Que o horário seja fixo e por favor, SEMPRE o mesmo - se são 6 horas são 6 horas se forem 8 que sejam. Nem mais uma, nem menos uma, TODAS elas pagas
- Que os meus colegas de trabalho tenha para comigo uma relação puramente profissional, que não me questionem sobre a minha vida pessoal, familiar, amorosa e afins.
- Que o meu ordenado seja um pouco acima do valor de um Magalhães..Tipo, sei lá não peço um McBock Air mas, vá lá, um pêcêzito de gama média!

E assim me despeço meu querido Papai Noel, aguardando em pulgas pelo presente no sapatinho (e que este para o ano seja um Christian Louboutan em vez das velhas Nike)!

A tua,
Nina

Sem comentários: