20 de março de 2008

O Balha-me o Senhor!!

Andava eu a saltar de blog em blog quando me deparei com ISTO.
O que por sinal me deixou deveras irritada e já que não posso acabar com parte dos problemas reais que há no mundo e nas pessoas em particular, vou ter pé ante pé, e até porque o meu filho lê estas coisas, ter que, mais uma vez, ser educativa! - Não sei por que motivo mas nos últimos tempos tem sido assim!

Ora bem, nada tenho contra gays, assumidos, por assumir, com filhos, tios e netos, noivas e o diabo a quatro, heteros de todos os géneros e qualidades que a palavra abrange, bissexuais praticantes ou não, ou de vez em quando, semi-gays, tranformistas, travesti, pretos, brancos, nipónicos, putas, paneleiros, tímidos, simpáticos, altos, baixos e por ai fora...sim, tenho uma pequena antipatia por judeus mas tem a ver com questões politicas, ou melhor, geográficas. Falta-me algo no mapa mundo, tipo Palestina!? - E isto sim é uma questão...

Mas...Adiante!
Não simpatizo de todo com o Café Lusitano. Nada de nada! Mas não simpatizo com o ambiente deste espaço. Não gosto de lugares onde as pessoas vão para ser vistas, ou, quando não dão para ser vistas, vão para ver! Não me parece uma ideia confortável. Também não me parece confortável a ilusão de alguém ter que se afirmar aos beijos, roço e lambidelas, olhando em seu redor para ver quem viu e quem não viu. Parece-me até, adolescente. Já nem falo das paradas!...Não, não falo!

Sim, posso estar a ficar velha, é um facto. Os actos de afirmação gay já não fazem sentido há muitos anos, pelo menos neste pais! Faz sentido sim a afirmação dos pensamentos...mas com isso ninguém se preocupa!

Ora, se eu estiver a "comer indecentemente" alguém num qualquer bar é natural que me venham pedir que vá para casa ter sexo e tudo o que mais me apetecer, já que ali se servem bebidas e música. É que o resto das pessoas que ali estão não estão em casa agarrados ao sexy hot, pornotube ou no Sá da Bandeira, por algum motivo, certo? Foram lá dançar e beber uns canecos e querem sossego em vez de pessoas ao beijos a olhar de olhos esbugalhados e a pensar "será que viram, será que viram?". Parece-me lógico que os mandem embora. Espaço público não quer dizer aqui estão os actores e ali o público,ok? Há mais gente.

E, já agora, a liberdade gay, feminina, negra, étnica e por ai fora começou sempre pelo respeito e tolerância daqueles que mais sofreram a intolerância (obviamente que os judeus não estão aqui incluídos). Mas...Repito, devo estar a ficar velha!

O Café Lusitano, para alem do espaço lindíssimo que é, tem excelentes profissionais funcionários, colaboradores e pessoas muitíssimo simpáticas e afáveis...daquelas que quando eu ando aos beijos a PESSOAS sem lhes perceber a cor, o género ou orientação sempre me respeitaram pois sabem distinguir que não estava mais do que a dar mimo e não a afirmar-me como promotora de orgias!

Fica assim, e aqui, o meu enorme apreço aos trabalhadores deste espaço! Que para alem de terem que estar de cara alegre mesmo quando por dentro estão em prantos, ainda tem que levar com este tipo de afirmações gay(zinhas) que envergonham todos os outros que conheço com a mesma orientação.

PS - Eu sei, tou a ficar velha! Mas é que o meu filho, de dez anos, anda por estas bandas e assusta-me que a criança um dia possa pensar que parte dos seus grandes amigos adultos, que por esta casa passam, se possam sentir aberrações!...que não sentem e juro, cá em casa não há paradas!...esperem há um postal que trouxe do boys'r us aqui há uns tempos!

2 comentários:

Janette Silva disse...

Compreendo perfeitamente muitos dos aspectos que referes, contudo, e na minha opinião, a solução passa por não frequentar espaços nos quais não nos sentimos bem, ainda que sempre tenha defendido que a nossa liberdade acaba onde começa a dos outros!!! Agora haja bom senso...
Não sou propriamente fã do Lusitano, nem tão pouco habitué, porém este sábado vou lá dar um pé de dança já que um amigo meu vai passar música! Gostava muito de beber uns canecos contigo, por cusquice e má língua em dia e matar saudades!

kisses ;)

Anónimo disse...

Estamos combinadas! Os Amigos são o melhor motivo para irmos onde quer que seja!... e temos muita cusquice pra por em dia...